Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Apreensão GNR Soalheira Outubro 2014A GNR deteve um homem que mantinha uma plantação de cannabis num terreno anexo à sua casa, em São Brás de Alportel, por tráfico de droga. Além da detenção,  foi constituída arguida uma mulher de 63 anos, familiar do detido e residente no local.

Na operação foram apreendidos «4,7 quilos de flores de cannabis parte da planta onde se encontra mais concentrada a substância psicoativa presente na mesma (Tetrahydrocannabinol), para além de oito plantas de cannabis em fase de crescimento e de 175 gramas de sementes e folha de cannabis triturada».

A GNR tem a «forte convicção que o cultivo e seleção das flores (com elevado valor comercial e parte já separada e embrulhada individualmente) se destinava ao comércio».

Da busca domiciliária feita à residência pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Faro, responsáveis pela operação, resultou ainda a apreensão «de uma pequena quantidade de haxixe, de uma réplica de uma arma de fogo (Walther P99), de três armas brancas (catanas) e de diversos objectos relacionados com o cultivo do estupefaciente, nomeadamente placas em esferovite (utilizadas para semear a plantas) e parte de um sofisticado sistema que garantia a rega da plantação».

Esta é a 12ª apreensão deste género que a GNR algarvia efetuou, em 2014, salienta o Comando Territorial de Faro da GNR, lembrando que esta é uma região com condições climatéricas favoráveis ao desenvolvimento» de plantas de cannabis.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Bombeiros controlaram incêndios que lavraram em São Brás e Silves durante a madrugada

Os dois incêndios começaram durante a madrugada, com 45 minutos de diferença, um na

Sul Informação

Polícia Marítima ensinou cidadania marítima e embarque a crianças de Faro

Crianças de Faro participaram numa ação de cidadania marítima e embarque promovida pelo comando

Sul Informação

Gangue internacional de assaltantes apanhado em Loulé acusado de 26 crimes

Cinco membros do gangue internacional de assaltantes, que foi apanhado em Janeiro pela GNR