Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Silva e Sousa e Kenneth OflynnUma delegação de Albufeira, liderada pelo presidente da autarquia albufeirense Carlos Silva e Sousa, esteve em Cork e Dublin, na Irlanda, para promover este concelho algarvio enquanto destino turístico.

A visita incluiu um conjunto de contatos e ações de promoção que pretenderam reforçar a visibilidade do destino num dos mercados mais relevantes para Albufeira, já que é o 5º mercado emissor de turistas para o Algarve, com o enfoque a ser dado ao período fora da época alta.

Além do edil e de outros elementos da Câmara de Albufeira, fizeram parte da comitiva algarvia 20 empresas associadas da APAL – Associação de Promoção de Albufeira, «que se mostraram aos principais operadores do país, numa iniciativa promovida em conjunto com a ATP – Associação de Turismo de Portimão, e na qual se associaram também empresas com sede em Tavira e Quarteira/Loulé».

«Foram 5 dias de contatos institucionais e comerciais, com o objetivo de afirmar Albufeira como um destino de eleição não só na época balnear, mas também em todos os períodos do ano. Golfe, Clima, Cultura, Gastronomia e Natureza foram algumas das áreas que ajudaram Albufeira a “puxar dos galões” como um dos destinos de excelência num mercado consolidado, onde se torna fundamental o reforço de pontes de contato a nível comercial, mas também institucional», descreveu a Câmara de Albufeira, numa nota de imprensa.

Entre outros, Carlos Silva e Sousa reuniu com os seus homólogos Kenneth O’Flynn, de Cork, e Christy Burke, de Dublin. Da reunião em Cork, saiu o acordo de encetar uma agenda comum em áreas como o turismo, emprego, cultura, desporto e juventude.

Em Dublin, além dos encontros institucionais, a participação na Feira Over 50’s Show foi mais um dos pontos fortes desta agenda. «Com mais de 300 expositores, o certame é direcionado para o turismo ativo sénior e representa uma forte aposta como complemento em matéria de oferta turística, nomeadamente no reforço da oferta fora da época balnear», segundo a Câmara de Albufeira.

«O Algarve tem todas as condições para atrair mais e melhor turismo, e para isso é fundamental reforçarmos a posição de Albufeira em mercados consolidados, onde sentimos que nos conhecem e onde a nossa presença gera negócio», considerou Carlos Silva e Sousa à margem da visita.

O autarca sublinhou a presença de «mais de duas dezenas de empresas de Albufeira que procuraram aqui reforçar a sua imagem e conquistar novas oportunidades de negócio». «Existe uma afinidade natural com este mercado, onde temos uma notoriedade muito relevante e, nesse sentido, abrimos algumas portas que me parecem importantes para o futuro, Cabe-nos a nós, mantermos essas portas abertas e reforçarmos esta linha de cooperação», concluiu.

sulinformacao

Também poderá gostar

Paderne Medieval 2017 Video Nilton

A «acolhedora aldeia» de Paderne voltou à época medieval

A aldeia de Paderne, em Albufeira, voltou à época medieval entre 29 de Dezembro

Sul Informação

Aljezur quis saber mais sobre o surf e encontrou uma “mina de ouro”

Os surfistas descobriram as praias de Aljezur, invadiram pacificamente o concelho, mas pouco se

Sul Informação

Taxa de ocupação hoteleira no Algarve em Junho foi de 82%

A taxa de ocupação global média, por quarto, em Junho, no Algarve, foi de