Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

melO Município de Odemira vai promover uma Semana Gastronómica do Mel e Medronho, entre os dias 10 e 16 de Novembro, com a participação de vários restaurantes locais que terão nas suas ementas pratos e doces à base destes dois produtos de excelência e de grande produção no concelho.

O mel produzido na região odemirense é considerado pelos entendidos como um mel de elevada qualidade e pureza. A sua utilização na doçaria é uma tradição antiga, existindo várias receitas de doces e bolos à base de mel. É essa utilização, associada a outro produto local de qualidade – o medronho, que se pretende enaltecer e promover com esta semana gastronómica.

Poderão ser apreciados pratos e doces à base de mel e medronho nos restaurantes “O Jaime” (Boavista dos Pinheiros), ”O Escondidinho do Poço” (Odemira), “Flôr do Campo” (Sabóia), “Mar e Sol” e “Porto das Barcas” (Vila Nova de Milfontes) e na cervejaria-marisqueira “I” (Zambujeira do Mar).

Serão várias as propostas nas ementas dos restaurantes participantes: salmão grelhado ou lombo de porco com mel e limão, entrecosto assado no forno com mel e alecrim, perna de peru assada no forno com laranja e mel, lombinhos de porco com gengibre e mel, borrego frito com molho de medronho, mel e hortelã ou até a linguiça assada no medronho.

Nas sobremesas, os destaques serão para o semifrio de medronhos, broa de milho com mel, bolo de mel e noz, torta de mel, pudim de mel ou fatias douradas com mel.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Petiscos e animação musical são «ingredientes principais» nas Tasquinhas de S. Luís

A 19ª edição das “Tasquinhas de S. Luís”, onde os petiscos e a animação

Sul Informação

Crepes recheados de sabores algarvios partem de São Brás para o mundo

A inspiração surgiu em França, mas, como indica o nome, os crepes do são-brasense

Sul Informação

Festival Internacional do Caracol em Castro Marim teve a maior enchente de sempre

«A X edição do Festival Internacional do Caracol registou o maior sucesso de sempre»,