A marca «Autarquia 360», da empresa algarvia Visualforma, marcou presença na conferência «Cidades do Futuro», promovida pela IBM Portugal e o jornal Expresso no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, na terça-feira.
A marca mostrou os produtos que desenvolve, orientados aos municípios e apresentou alguns exemplos de plataformas que já desenvolveu.
Entre elas, estão «o Site Autárquico de Alcobaça, o Mapa de Obras da Autarquia de Aljustrel, o Guia Turístico de São Brás de Alportel, o Portal de Emprego da Câmara Municipal de Lagoa, o Portal Social de Loulé, a Agenda de Eventos do Site Autárquico de Castro Verde e os Serviços Online implementados nos municípios de Vila do Bispo e de Aljustrel».
«Aos presentes na conferência, a Autarquia 360.º apresentou diversos case studies que demonstravam como as soluções da marca contribuem para a desburocratização de processos, a promoção de políticas de desenvolvimento e empreendedorismo, disponibilização de serviços online e promoção do concelho», revelou a Autarquia 360.
«A participação da marca no Cidades do Futuro 2014, foi importante para reforçar a estratégia de expansão de negócio para outras regiões do país mas também para incentivar outros organismo públicos a adotar sistemas de informação e comunicação que permitam modernizar a interação com o munícipe, torná-los “clientes satisfeitos” em relação ao serviço público e garantir uma gestão cada vez mais transparente», consideram os responsáveis por esta marca.