Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Assinatura protocolo UAlg e Bahar BSA Universidade do Algarve (UAlg) assinou esta quarta-feira um novo Protocolo Geral de Cooperação com Bahar Business School de Teerão, uma instituição de Ensino Superior privada do Irão, que irá permitir que alunos vindos daquele país estudem na região.

À luz deste acordo e de outros que ainda serão estabelecidos, também na área da Economia, da Gestão e do Marketing, a Faculdade de Economia espera vir a receber cerca de cinquenta alunos iranianos de pós-graduação por ano, no 2º semestre, «o que virá fortalecer o seu projeto de internacionalização no espaço da anglofonia, seja a nível do ensino pós-graduado, seja a nível da investigação», segundo a UAlg.

A Bahar Business School é parceira da Universidade do Algarve desde outubro de 2013 e oferece, em Teerão, vários cursos de MBA e DBA a cerca de quinhentos alunos. Este acordo surgiu no seguimento de uma visita a Teerão de alguns elementos da Faculdade de Economia, que agora foi a anfitriã desta visita.

Estiveram presentes na reunião as autoridades máximas de ambas as instituições e, ainda, o diretor da Faculdade de Economia, Efigénio Rebelo, que também celebrou um acordo específico de cooperação no domínio da formação em Turismo, a nível de mestrado e doutoramento.

Além da assinatura das parcerias institucionais, a comitiva teve oportunidade de conhecer as instalações da UAlg, designadamente as instalações da Biblioteca Central de Gambelas, os serviços de Relações Internacionais e os serviços de Ação Social, bem como o setor das Pós-graduações da Faculdade de Economia.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Centro de Investigação da Universidade do Algarve está a estudar efeito dos microplásticos em bivalves

O Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) da Universidade do Algarve (UAlg) está

Sul Informação

Investigadora da Universidade do Algarve vence prémio internacional na área da agricultura

Raquel Campos-Herrera, investigadora da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) no Centro para

Sul Informação

Curso de Medicina da Universidade do Algarve ajuda a fixar médicos na região

Oito dos 28 alunos que terminaram o curso de Medicina da Universidade do Algarve,