Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

vilamouraA Região de Turismo do Algarve (RTA) marca presença na XXV edição da FEHISPOR – Feira de Espanha e Portugal, o maior certame luso-ibérico, que terá lugar em Badajoz, a partir do próximo dia 27 e até 30 de novembro.

No stand da RTA, de 144 metros quadrados, estarão representadas entidades do setor e haverá espaço para demonstrações gastronómicas.

«O mercado ibérico é uma realidade onde já se geram sinergias económicas de monta, daí a importância que atribuímos à participação da RTA na maior feira luso-espanhola», assegura Desidério Silva, presidente da entidade.

«A Extremadura espanhola, com 1,1 milhões de habitantes, é um mercado potencial transfronteiriço onde o Algarve tem de se fazer notar», prossegue.

Por isso, durante a feira, a RTA estará acompanhada no espaço Algarve pela Agência de Promoção de Albufeira, a Associação de Turismo de Portimão, o Aparthotel Foz Atlântida, o Hotel dos Navegadores, o Castro Marim Golf, o Águahotels, o grupo CS Hotels, o Eurotel Altura e o Ozadi Tavira Hotel.

Ainda a convite da RTA, e no intuito de valorizar os produtos que compõem a dieta mediterrânica, os chefs José Niza, da Tertúlia Algarvia, e Ana Margarida Vargues apresentarão show cookings duas vezes ao dia.

Enquanto cozinham, haverá lugar a uma projeção audiovisual sobre os produtos utilizados, que serão obrigatoriamente de origem algarvia.

As demonstrações gastronómicas serão complementadas com a distribuição de um folheto em língua espanhola, onde constam as receitas apresentadas, bem como com provas de vinhos e licores.

Esta feira multissetorial é um espaço de comércio, lazer, cultura, serviços e também um local de cooperação e intercâmbios comerciais entre Portugal e Espanha, tendo registado na última edição uma afluência de 30 mil visitantes, pelo que, reforça Desidério Silva, «identificamos nesta feira internacional boas oportunidades de investimento e de cooperação».

O certame abre ao público às 11h00 e encerra às 21h00, com entrada paga a quatro euros.

A iniciativa é apoiada pelo QREN no âmbito da candidatura ao PO Algarve 21 – Articular Para Intervir – 2.ª Fase, na componente Dieta Mediterrânica, da qual a Região de Turismo do Algarve é parceira.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Quinta da Ombria avança com garantias de sustentabilidade ambiental e social

«Se eu digo que será sustentável, podem acreditar na minha palavra que será sustentável.

Sul Informação

Quinta da Ombria vai mesmo ser complexo turístico após três décadas de polémica (e perseverança)

A história do complexo turístico da Quinta da Ombria é uma história de perseverança,

Sul Informação

Faro certifica qualidade dos restaurantes para se consolidar como destino gastronómico

É, acima de tudo, um selo que atesta a qualidade dos restaurantes do concelho