Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Antigo Círculo Cultural do AlgarveO Círculo Cultural do Algarve (CCA), emblemática instituição cultural de Faro, está, oficialmente, de volta, depois de anos de inatividade.

A primeira assembleia do recuperado CCA decorreu esta sexta-feira, no Club Farense, fruto do trabalho que uma comissão (re)instaladora desenvolve desde 2008.

Há anos que esta comissão, constituída por José Louro, João Castro, Carlos Pedro Gordinho, Viegas Fernandes e Valério Bexiga, tenta «reativar esta importante instituição cultural que foi fundada em 1941 pelo professor Joaquim Magalhães» e que foi um dos principais pólos culturais de Faro durante muitos anos.

No final dos anos 80, do século passado, acabou por ficar sem atividade. O edifício onde funcionava, o nº91 da Rua  Conselheiro Bívar, está atualmente à venda.

Após esta primeira assembleia, a comissão instaladora ficou mandatada a continuar o trabalho que vem desenvolvendo, «tendo surgido algumas ideias bastante interessantes», segundo a comissão instaladora do CCA.

«Uma das ideias foi a de montar um evento cultural com o apoio de todos os que mostraram interesse em reativar o Círculo Cultural do Algarve, de forma a dar uma maior visibilidade à instituição que se pretende reerguer», exemplificam.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao

Sul Informação

Viagem (pelo) Interior da fotógrafa Telma Veríssimo vai estar exposta em Faro

A exposição de fotografia “Viagem Interior”, da fotógrafa algarvia Telma Veríssimo, vai poder ser