Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

portagens-via-do-infanteA Comissão de Utentes da Via do Infante vai assinalar o 3º aniversário da «imposição» de portagens na A22 com um encontro/almoço debate no sábado dia 13  de Dezembro, no restaurante O Fernando, em Altura.

No almoço, que é organizado juntamente com outras entidades que fazem parte da Plataforma Hispano-Portuguesa Contra as Portagens da A22, serão anunciadas publicamente novas ações pela abolição das portagens na Via do Infante, a empreender em conjunto com «os vizinhos espanhóis da Andaluzia».

Em nota de imprensa, a CUVI adianta que uma destas ações será a marcação de uma marcha lenta de viaturas sobre a Ponte Internacional do Guadiana.

Segundo a CUVI, nos últimos três anos, «o Algarve o Algarve perdeu cerca de 50% de visitantes espanhóis, o transporte de mercadorias praticamente desapareceu da Via do Infante, a atividade económica decaíu à volta de 25% nas regiões do Algarve e de Huelva, Ayamonte perdeu 30% de visitantes portugueses só no último ano e a nível económico a província de Huelva perdeu 12 milhões de euros e a nível fiscal as perdas situaram-se nos 2,5 milhões de euros».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

CUVI lamenta que Algarve «volte a viver Verão infernal» com portagens na A22

A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) diz lamentar que «mais uma

Sul Informação

Acidente na Via do Infante faz quatro feridos

Uma colisão entre dois automóveis, cerca das 14h00, na Via do Infante, na zona

Sul Informação

Se puder, evite passar na EN125 em Lagoa

Além das obras da futura rotunda da Fatacil, começaram hoje, 28 de Junho, os