Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

EB1 Alto Rodes-Site CM FaroAs escolas de Faro estão livres de amianto, depois de um conjunto de obras levadas a cabo pela autarquia farense em três estabelecimentos de ensino do concelho, em cujas coberturas ainda era possível encontrar este material perigoso, associado a doenças oncológicas.

Este foi o principal resultado das intervenções, concluídas esta terça-feira, na EB1 de Alto Rodes, na EB1 de Areal Gordo e na Escola Básica Antiga de Montenegro, mas as obras serviram para resolver outros problemas destas escolas.

«Apesar das restrições e das dificuldades resultantes do processo de reequilíbrio financeiro em que este Município se encontra, a autarquia conseguiu libertar 174,5 mil euros para proceder, com caráter de urgência, às referidas obras, para salvaguarda da saúde e da segurança de toda a comunidade escolar. Esta verba contempla ainda as pinturas das Escolas EB 2,3 de Santo António do Alto, EB 2,3 Dr. Joaquim Magalhães e EB 2,3 Dr. José Neves Júnior», segundo a Câmara de Faro.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

ETIC_Algarve mostrou o trabalho de um ano em “Sunset” no Teatro das Figuras

Os trabalhos de fotografia, vídeo, videojogos, música ou design produzidos, ao longo do ano

Sul Informação

Curso de Medicina da Universidade do Algarve ajuda a fixar médicos na região

Oito dos 28 alunos que terminaram o curso de Medicina da Universidade do Algarve,

Sul Informação

Clínica Lusíadas de Faro já abriu

A Clínica Lusíadas de Faro abriu esta terça-feira, 25 de Jullho, junto ao Mercado