Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Portimão UrbisA Comissão Política do PSD de Portimão considerou este sábado, em comunicado, que «o processo político-administrativo da pseudo extinção da Empresa Municipal Portimão Urbis (…) está a revelar-se um desastre completo».

Fazendo referência à notícia revelada em primeira mão pelo Sul Informação, do abaixo-assinado de mais de metade dos trabalhadores da EMARP, contra alegados «desequilíbrios» na integração de trabalhadores da Urbis, os social-democratas portimonenses dizem que «a internalização e externalização de funcionários daquela empresa do sector empresarial local, bem como a sua “liquidação”, é uma confusão e, quiçá, com diversos problemas jurídicos que devem ser alvo de análise».

O PSD/Portimão considera que em relação às «questões de equidade salarial dos funcionários (…) que transitam para a EMARP, é caso bastante e suficiente para que as autoridades que fiscalizam esta matéria, como é o caso da ACT, verifiquem a situação de desigualdade agora denunciada».

Na sua reunião de sexta-feira à noite, de que resulta o comunicado divulgado ontem, sábado, a Comissão Política do PSD de Portimão decidiu ainda «solicitar o agendamento, com carácter de urgência», de reuniões com o presidente da Assembleia Geral e diretor executivo da EMARP, bem como com o «sindicato representativo dos funcionários, em conjunto com a representação dos Trabalhadores Sociais Democratas do Algarve».

Vão ainda pedir a intervenção da Autoridade para as Condições de Trabalho, para «o controlo do cumprimento do normativo laboral no âmbito das relações laborais, via Decreto-Lei nº 326-B/2007, de 28 de Setembro, que pensamos não estar a ser levado em conta por parte do executivo do Partido Socialista da Câmara Municipal de Portimão».

Por outro lado, o deputado municipal do PSD irá pedir, na Assembleia Municipal, «informação concreta sobre esta matéria, nomeadamente nas questões processuais existentes e decisões tomadas por parte dos responsáveis políticos, via senhora Presidente da Câmara Municipal».

O PSD/Portimão manifesta ainda, no seu comunicado, «solidariedade com os funcionários da Urbis e da EMARP, que nada têm a ver com esta situação criada por parte do executivo do PS».

Recorda também que «ao longo dos anos, [aquele partido] sempre questionou e denunciou a gestão danosa da Portimão Urbis. Nos mandatos anteriores, foram vários os pedidos de informação e denúncias públicas apresentadas, nomeadamente sobre questões financeiras e de recursos humanos».

«Não nos ouviram, não nos responderam de forma eficaz. Hoje, a Portimão Urbis é um “ativo mau”», acrescenta o PSD, para concluir: a «decisão tomada agora pelo atual executivo do Partido Socialista transporta de forma direta um problema para a EMARP, o que não poderemos aceitar!»

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Sul Informação

PS apresenta oficialmente candidaturas aos órgãos autárquicos de Portimão

O Partido Socialista vai apresentar publicamente as candidaturas aos órgãos autárquicos de Portimão na

Sul Informação

Arriba que ameaçava cair na Praia do Alemão foi desmontada esta manhã

Uma arriba que ameaçava cair na praia do Barranco das Canas, mais conhecida como