Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

conferência marrocosA conferência «Marrocos: um destino turístico próximo e complementar» vai decorrer no dia 23 de Janeiro, entre as 9h00 e as 13h00, no Auditório Verde do Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, em Faro.

A conferência, organizada pela Embaixada de Marrocos em Portugal, Office National Marocain du Tourisme, Consulado Honorário de Marrocos no Algarve e AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, contará, com sessão de abertura, com António Branco, reitor da Universidade do Algarve, Karima Benyaïch, embaixadora de Marrocos, e Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro.

O programa prossegue com a condecoração de José Alberto Alegria, cônsul honorário de Marrocos no Algarve, numa distinção que lhe é atribuída pelo Rei de Marrocos, pelas décadas de bons serviços no estreitamento dos laços entre aquele país do Norte de África e Portugal.

Logo depois, terá lugar a assinatura de um protocolo entre a Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da UAlg e o Instituto Superior Internacional de Turismo de Tânger, que pretende reforçar as relações entre as duas instituições nas áreas da formação e da investigação.

Após uma pausa para o chá, certamente de menta, seguem-se apresentações das três principais regiões de turismo marroquinas. Estão presentes os Conselhos Regionais de Turismo de Tânger-Tetuão, de Doukkala-Abda (Safim e El Jadida) e de Marraquexe-Tensiff-El Haouz, que apresentarão as potencialidades das suas regiões.

Depois do encerramento da conferência, por Elidérico Viegas, presidente da AHETA, segue-se um almoço de gastronomia marroquina, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA), só para convidados.

Mas o programa não ficará por aqui. À tarde, a partir das 16h00, também na EHTA, terá lugar um Encontro entre os Operadores Turísticos do Algarve e as três regiões de turismo de Marrocos já referidas.

Segundo o cônsul José Alberto Alegria, o encontro surge «na sequência de uma visita a Tânger, no ano passado, de uma delegação de operadores turísticos algarvios. Agora é o reverso da medalha e virão ao Algarve os responsáveis pelas regiões de turismo marroquinas, para apresentar as suas potencialidades e aprofundar o conhecimento recíproco da oferta turística».

«Há complementaridades entre Marrocos e o Algarve a explorar», garantiu o cônsul, em declarações ao Sul Informação.

Toda a jornada dedicada ao Reino de Marrocos culmina com um serão musical no Museu Municipal de Faro, a partir das 21h00, com entrada livre. Estarão presentes músicos marroquinos e o grupo português Al-Mouraria.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa escolhe o Algarve

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa em 2017 escolhe

Sul Informação

Desidério Silva diz que «é preciso fazer alguma coisa imediatamente» para parar violência na Oura

Os desacatos que têm sido noticiados nos últimos dias, na Oura, em Albufeira, são

Sul Informação

CCMAR representa Portugal em dois projetos europeus de aquacultura

O Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da Universidade do Algarve é parceiro de