Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

IMG_0198bA galeria de exposições da Biblioteca Municipal de Alcoutim acolhe, entre os dias 3 e 27 de fevereiro, a exposição “Coisas da Minha Avó”, do colecionador Francisco Brás.

Natural de Cortes Pereiras, freguesia de Alcoutim, ator e encenador do Teatro Experimental de Alcoutim (TEA), Francisco Brás traz agora a público «riquezas de outros tempos», como refere, colecionadas durante anos. Com base num espólio com mais de cem anos, com peças da época da sua avó, a iniciativa pretende mostrar a riqueza etnográfica do concelho alcoutenejo.

Peças de vestuário, elementos decorativos e utensílios diversos, são alguns dos objetos que poderão ser apreciados nesta exposição. Segundo a Câmara Municipal de Alcoutim «para os mais antigos esta será uma forma de reviver toda uma época, para os mais novos será uma oportunidade de conhecer costumes e tradições dos seus antepassados. Desta forma, permite-se a transmissão, de geração em geração, da cultura de um povo».

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 13h00, e das 14h00 às 16h30, na Casa dos Condes, em Alcoutim. A entrada é gratuita.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana juntam-se para uma “Noite de Fado e Flamenco”

A noite de 15 de Julho, em Alcoutim, será de Fado e Flamenco. O

Sul Informação

As “passinhas do Algarve” na seca de 1875, ou o retrato social e económico da região – Olhão, Faro, Vila Real de Santo António e Alcoutim

Os efeitos da seca não eram, em Olhão, diferentes dos outros concelhos do litoral

Sul Informação

Castro Marim celebra feriado municipal com concerto de Ala dos Namorados

A banda Ala dos Namorados vai estar em Castro Marim no dia 24 de