A exposição “Arquitetura de Mértola entre Roma e o Islão abre esta terça-feira, dia 3 de Fevereiro, no Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira.
A mostra, organizada pelo Campo Arqueológico de Mértola, insere-se no projeto de estudo e valorização do património arquitetónico da Antiguidade Tardia no Alentejo, que resulta dos mais de 30 anos de investigação arqueológica na vila de Mértola.
Através de 17 painéis informativos, é possível conhecer os resultados das várias décadas de escavações sistemáticas. São apresentados dados sobre intervenções recentes, ao mesmo tempo que se retomam as conclusões de escavações mais antigas.
De acordo com a organização, “o conhecimento da islamização passa, em boa parte, pelo entendimento da evolução histórica entre os séculos V e VIII”, sendo esse um dos objetivos da investigação.
A mostra vai estar patente até ao dia 31 de Maio e pode ser vista de quarta a sexta-feira, entre as 9h30 e as 17h30, e ao sábado, domingo e terça-feira, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. O Museu Municipal de Arqueologia encerra à segunda-feira.