Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Carnaval Infantil OlhãoO Carnaval volta a ser festejado em força, no concelho de Olhão, com especial destaque para o corso de Moncarapacho, nos dias 15 e 17 de fevereiro, e para o desfile infantil de Carnaval, na Avenida da República de Olhão, que sai à rua no dia 13 de fevereiro, às 10 horas.

No desfile infantil são esperadas mais de mil crianças, que irão representar escolas do 1º ciclo e jardins de infância públicos e privados do concelho. O tema é livre permitindo, assim, toda a criatividade a cada escola que auxilia na confeção dos trajes apresentados.

A edição deste ano conta mais uma vez com a participação da Banda Filarmónica 1º de Dezembro, de Moncarapacho, e de um grupo de animadores de rua. O município de Olhão, que organiza o desfile, vai disponibilizar «toda a logística e os recursos humanos para que a animação esteja garantida».

Nos dias 15 e 17, sempre a partir das 14h30, as brincadeiras de carnaval concentram-se em Moncarapacho. Este ano, são 15 os carros que participam no corso carnavalesco, para além dos sempre animados grupos, banda e fanfarra. As entradas são livres, esperando-se a presença de milhares de pessoas. A organização está a cargo da União de Freguesias Fuseta-Moncarapacho e conta com o apoio da Câmara Municipal de Olhão.

Também haverá diversos bailes. Na tarde de 13 de fevereiro, às 14h30, no Pavilhão Municipal, o Projeto “Vida com Ritmo” convida todos os seniores para se divertirem dançando. À noite, a Sociedade Recreativa Progresso Olhanense acolhe o baile “Mó Carnaval 2015” (com Fábio Lagarto), que se repete na noite de sábado (Ivete Mangalho & Rolinhas). Na Casa do Povo do Concelho de Olhão em Moncarapacho segue a bailação nos dias 14, 15,16 e 17 com início às 21 horas.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

“Contos por Cordas” são apresentados na Biblioteca de Loulé

O livro “Contos por Cordas”, da autoria de Julieta Lima, é apresentado no dia

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,