Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

tp2 (2)O novo plano plurianual de marketing estratégico da Região de Turismo do Algarve, apresentado esta semana, está em linha com as expetativas do Turismo de Portugal e poderá vir a beneficiar de fundos geridos pelo Turismo de Portugal.

A garantia foi dada pelo presidente da RTA Desidério Silva, após uma reunião que manteve esta quinta-feira com o presidente do Turismo de Portugal João Cotrim Figueiredo para discutir o financiamento do plano, a vigorar entre 2015 e 2018, onde participaram membros da comissão executiva e do conselho de marketing da RTA, da direção da Associação Turismo do Algarve (ATA) e das principais entidades do setor.

Segundo a RTA, o presidente do Turismo de Portugal «respondeu com total abertura» aos apelos, lo que deixou Desidério Silva «visivelmente satisfeito com o desfecho da reunião». O documento, diz Desidério Silva «revela uma visão consensual da região e acolhe a visão regional da estratégia nacional».«

Se os projetos integrados de promoção nacional poderão majorar o Algarve desde que alinhados com a estratégia do País, então o plano de marketing estratégico é o principal motor para garantir essa alavancagem e esse acesso à tão necessária desmultiplicação de fundos», concluiu Desidério Silva.

No encontro, o responsável pelo Turismo do Algarve voltou a lembrar que para «reforçar a notoriedade do destino e a promoção externa», é fundamental «o acesso aos financiamentos necessários».

A necessidade de mais verbas para a promoção turística e de um maior investimento na região, em geral, já havia sido reivindicada por Desidério Silva, durante a apresentação do plano de marketing estratégico. Na reunião de ontem, voltou a frisar que os números do crescimento do setor, na região, que considera que «garantem que o turismo algarvio é um forte impulsionador da economia nacional».

Ainda assim, Desidério Silva deixa claro que estes indicadores «não são um ponto de chegada, mas antes um ponto de partida para o setor, que se pretende que continue a crescer, já que todo o investimento no turismo algarvio gera seguramente retorno»

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Plataforma colaborativa para empresas de animação turística vence “Ideias em Caixa 2016”

O projeto Pluralo, de criação de uma plataforma colaborativa entre empresas de animação turística

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto