Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

BTL_principalA Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realiza entre 25 de fevereiro e 1 de março, na Feira Internacional de Lisboa, contará mais uma vez com a presença da Região de Turismo do Algarve (RTA), que destacará as suas ofertas de turismo para todo o ano e anunciará, no dia 27, às 12h30, as grandes novidades turísticas da região para 2015.

Com enfoque na Natureza, a RTA estará no Espaço Algarve, um stand de 441 metros quadrados que partilhará com os municípios da região e 20 empresas do setor turístico algarvio, com módulos de negócio onde farão venda direta de pacotes de férias a preços especiais, na habitual «Algarve Convida».

A novidade deste ano é que a «Algarve Convida», em curso durante a própria BTL, servirá de amostra para outubro, mês em que regressará a Lisboa mas de forma exclusiva, ocupando o MEO Arena – Sala Tejo com o melhor da oferta algarvia e descontos para os portugueses.

Entre os projetos em destaque no stand algarvio durante a BTL estarão a Rota dos Vinhos do Algarve, através da Comissão Vitivinícola do Algarve, a Dieta Mediterrânica, em conjunto com o município de Tavira, e a Cataplana Algarvia. Esta terá um protagonismo especial, já que todos os dias haverá um workshop de cataplana mista ou de polvo com batata-doce conduzido pelo chef José Niza do restaurante Tertúlia Algarvia, que revelará a convidados e visitantes os segredos da confeção deste prato da cozinha tradicional algarvia.

Será ainda dado realce à «Algarve Nature Week», um evento de turismo de natureza com organização da RTA que decorrerá de 11 a 19 de abril, oferecendo aos turistas e residentes algarvios várias propostas ativas ao ar livre.

Caminhadas, observação de aves e de cetáceos, passeios equestres, de barco ou bicicleta, mergulho e saídas de interpretação da flora e da fauna da região são algumas das sugestões, a preços simpáticos, que em breve estarão em www.algarvenatureweek.pt.

Para o presidente da RTA Desidério Silva, «os produtos de Natureza e de Gastronomia e Vinhos associam-se a uma região onde o Sol, a Praia e o Golfe têm recebido prémios internacionais. O Algarve é um destino que é identificado pelos nossos mercados, mas isso não chega. Tem de haver uma complementaridade da oferta, porque queremos que haja Algarve todo o ano».

A 27ª edição da BTL repete a fórmula de sucesso de anos anteriores, posicionando-se como a maior feira de turismo destinada a países de Língua Portuguesa, com um universo de 280 milhões de potenciais consumidores.

Nesta edição da feira, como em anos anteriores, os dois primeiros dias (25 e 26 de fevereiro) estão reservados para os profissionais do setor, entre as 10h00 e as 20h00.

No dia 27, a feira funcionará entre as 10h00 e as 23h00, sendo que o público em geral poderá entrar a partir das 18h00. Os últimos dois dias estarão abertos a todos: no dia 28 de fevereiro entre as 12h00 e as 23h00; no dia 1 de março, entre as 12h00 e as 20h00.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto

Sul Informação

«Ideia» da Câmara e do CCMar para o Porto de Faro gera muitas questões, mas há poucas respostas

Não é um projeto, é «uma ideia», apesar de ter já passado para o