Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

SOS OncológicoO SOS Oncológico, Unidade e Equipa Comunitária de Cuidados Paliativos do Algarve – Associação, vai assinalar o seu primeiro aniversário com diversas iniciativas.

Eventos que também terão uma vertente solidária já que servirão, não só, para festejar o ano de existência, mas também para angariar fundos para a associação.

No dia 27 de fevereiro, realiza-se o 1º Jantar Solidário SOS Oncológico, que terá lugar no restaurante «O Chico Maria», na Aldeia do Carrasco, em Portimão, às 20 horas e contará com animação da banda Fad’Nú, que junta José Alegre na guitarra portuguesa e Cátia Alhandra na voz, bem como com um momento de poesia por Paulo Pires e Sónia Pereira. O jantar custa 20 euros, 25 por cento dos quais revertem a favor da associação Reservas:282 475 748 / 966 755 560/ ochicomaria@gmail.com).

As celebrações continuam no dia 7 de março, com a inauguração da exposição de fotografia «Rostos SOS», na Biblioteca Municipal de Lagoa. A mostra resulta de um desafio lançado pelo SOS Oncológico nas redes sociais, em outubro passado, ao qual aderiram 33 fotógrafos amadores e profissionais, «que responderam e gentilmente cederam as suas fotografias à associação».

A exposição, que contou com o apoio à divulgação do Sul Informação, da Gazeta de Lagoa e do Olhares.com, além da FNAC, que financiou a impressão de todas as fotos, estará patente até dia 24 de Abril.

As celebrações encerram, no mesmo dia, 7 de março, com um recital de Guitarra Portuguesa, por João Cuña, na Capela do Convento de São José, em Lagoa, agendado para as 21h30. À entrada, será pedido um donativo aos que quiserem assistir ao espetáculo, a favor do SOS Oncológico.

O SOS Oncológico é uma Associação sem fins lucrativos, de âmbito regional (Algarve), com sede em Lagoa, que visa apoiar, especialmente, os doentes oncológicos e respectivas famílias, em termos de informação (sobre a evolução da doença, direitos dos doentes, benefícios fiscais, etc.), ajudas técnicas e, futuramente, cuidados de saúde (no domicílio ou em unidade de interna- mento), podendo alargar, também, o apoio a pessoas portadoras de outras doenças crónicas incapacitantes com necessidade de Cuidados Paliativos.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em

Sul Informação

Faro aumenta verba dada ao associativismo do concelho

A Câmara de Faro aumentou, em 15 mil euros, a verba de apoio às

Sul Informação

Privados tiveram prioridade, mas setor público também já começou a “ir” aos fundos do Algarve 2020

Há muitos projetos de empresas que já viram aprovada a comparticipação de fundos da