Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

médico2A garantia de que o Algarve será uma das regiões abrangidas pelo diploma que prevê incentivos à fixação de médicos em regiões com carências comprovadas já foi dada pelo ministro da Saúde e isso é suficiente para os quatro deputados do PSD eleitos pelo Algarve.

Pedro Roque, Elsa Cordeiro, Cristóvão Norte e Bruno Inácio vieram a público defender a maioria PSD/CDS e o ministro Paulo Macedo, acusando o deputado do PS Miguel Freitas de alarmismo e de procurar «lançar a confusão junto da opinião pública».

O parlamentar socialista, igualmente eleito pela região algarvia, demonstrou a sua preocupação devido ao facto de, na proposta de diploma, as zonas que irão beneficiar da medida não se encontrarem devidamente definidas, o que o levava a temer que o Algarve ficasse de fora, como aconteceu no passado, nomeadamente com programas de incentivo ao emprego jovem.

«Na visita que realizou ao Centro Hospitalar do Algarve o governante foi perentório na assunção do compromisso com a população Algarvia. De resto, esta é uma das medidas que os deputados do PSD eleitos pelo Algarve mais têm reivindicado para a região a par da estrutura distrital do partido bem como a direção do Centro Hospitalar do Algarve», defenderam, por seu lado, os parlamentares do PSD.

«Esta medida é de inteira justiça para com a população Algarvia que sofre o efeito de periferia dos grandes centro urbanos nacionais onde o poder de atração dos profissionais de medicina é substancialmente maior. O governo, ciente desta necessidade vai levar a efeito uma discriminação positiva na contratação de médicos, medida essa que vai servir o Algarve bem como outras regiões do País que sofre com a falta de profissionais de Saúde», acrescentaram.

Já quanto à posição assumida por Miguel Freitas, os social-democratas consideram que o deputado socialista, «na falta de propostas do seu partido para o País e para a região, procura na crítica fácil a exposição pública».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Carlos Silva e Sousa apresenta recandidatura à Câmara de Albufeira

Carlos Silva e Sousa, atual presidente da Câmara de Albufeira, apresenta a sua (re)

Sul Informação

Algarve 2020 dá 340 mil euros para apoiar formação no setor da saúde

O CRESC Algarve 2020 disponibiliza 340 mil euros de Fundo Social Europeu para “Formação

Sul Informação

Infralobo oferece rastreio de cancro aos seus trabalhadores

Um rastreio oncológico aos trabalhadores da empresa municipal Infralobo foi feito na semana passada