A seleção nacional feminina de futebol conquistou esta tarde um empate frente à Dinamarca (2-2), mas o resultado não foi suficiente para sair do último lugar do Grupo C da Algarve Cup. As portuguesas estiveram a perder por 2-0, mas ainda conseguiram chegar ao empate.
O primeiro golo do jogo chegou já na segunda parte por Sanne Troelsgaard e, aos 71 minutos, Caroline Rask ampliou a vantagem das nórdicas.
O primeiro golo português surgiu na marcação de um grande penalidade por Dolores Silva, depois de Laura Luís ter sido derrubada na área dinamarquesa, e o empate foi assinado por Cláudia Neto, numa marcação perfeita de um livre à entrada da área.
Com este resultado, Portugal terminou na derradeira posição do grupo C e vai disputar o jogo de atribuição dos 11.º/12.º lugares, na próxima quarta-feira.
No outro jogo do grupo, a França bateu o Japão por 3-1 e apurou-se para a final, que vai ser disputada quarta-feira, frente aos Estados Unidos.
Já no Grupo A, a Alemanha bateu o Brasil por 3-1 e a Suécia goleou a China por 3-0. Com este resultado, as suecas venceram o grupo, mas em igualdade pontual com a Alemanha. O Brasil ficou no terceiro lugar, com as chinesas a ocuparem o último posto.
No Grupo B, só empates nesta terceira jornada. Os Estados Unidos empataram a zero com a Islândia mas, ainda assim, mantiveram a liderança. Já o Suíça – Noruega terminou com uma igualdade a duas bolas.
Todos os resultados da terceira jornada da Algarve Cup estão disponíveis aqui.