Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

monstraA licenciatura em Imagem Animada, da Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve, vai estar presente com um trabalho na Monstrinha, enquanto extensão da programação da Monstra – Festival Internacional de Cinema de Animação de Lisboa, a decorrer desde dia 12 e até 22 de março.

A Monstrinha é um encontro entre a arte maior do cinema de animação e professores, animadores, pais e, especialmente, crianças e jovens.

O trabalho selecionado, dos quatro apresentados pelo curso de Imagem Animada, irá ser exibido na abertura dos programas Monstrinha em diferentes escolas portuguesas do ensino básico e secundário, podendo ser visto por cerca de 15 a 20 mil crianças e jovens, num universo possível de 80 mil.

Os projetos foram desenvolvidos enquanto trabalho de frequência da unidade curricular Animação III, sob a orientação dos docentes Sara Naves Sousa e João Miguel Real, e avaliação do diretor artístico do festival, Fernando Galrito.

O projeto selecionado foi realizado pelas alunas Laura Cabrita, Lara Figueiredo, Rafaela Neves, Diana Zakaria e Stéphanie Garrido.

Em 2015, os parceiros para exibição dos filmes são o Cinema São Jorge, o Museu Nacional de Etnologia, o Teatro Meridional, a Academia Almadense, a Casa Pia de Lisboa – Maria Pia, o Centro Cultural de Carnide, o Agrupamento de Escolas do Bairro Padre Cruz, o Agrupamento de Escolas D. Dinis, o Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro, o Agrupamento de Escolas Francisco Simões, o Agrupamento de Escolas Rainha D. Leonor, o Agrupamento de Escolas de Santa Maria dos Olivais, o Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira, o Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, o Agrupamento de Escolas Patrício Prazeres e a Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó.

Consulte a programação clicando aqui.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Centro de Investigação da Universidade do Algarve está a estudar efeito dos microplásticos em bivalves

O Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) da Universidade do Algarve (UAlg) está

Sul Informação

Investigadora da Universidade do Algarve vence prémio internacional na área da agricultura

Raquel Campos-Herrera, investigadora da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) no Centro para

Sul Informação

Curso de Medicina da Universidade do Algarve ajuda a fixar médicos na região

Oito dos 28 alunos que terminaram o curso de Medicina da Universidade do Algarve,