Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Bombeiros2Os bombeiros e a Proteção Civil vão estar no centro de debate, em nova Tertúlia São-brasense. «A vontade de Ajudar» será o tema de mais uma conversa informal, aberta a todos os que queiram participar, que terá lugar a 27 de março, um domingo, às 17 horas, na Oficina dos Sons, em São Brás de Alportel, local onde funcionou o primeiro quartel dos Bombeiros Voluntários locais.

«Neste encontro de regresso às origens, os participantes são convidados a conhecer as histórias de uma dedicação muito especial à causa humanitária e a descobrir o que é realmente “Ser Bombeiro”, nos dias de hoje e no futuro», descreve a Câmara de São Brás de Alportel, que promove a iniciativa.

Durante a tertúlia, será recordado o percurso do movimento de bombeiros voluntários lançado há cerca de 90 anos, em São Brás de Alportel, que deu origem à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários que existe no concelho.

Esta conversa é promovida no âmbito de um conjunto de iniciativas que a autarquia são-brasense está a promover, depois de ter decidido dedicar o mês de março à Proteção Civil. As atividades promovidas pretendem «alertar para o papel de cada um de nós na criação de uma cultura de prevenção».

«Na senda desta causa, o Gabinete Municipal de Proteção Civil encontra-se a desenvolver várias ações de sensibilização no concelho e, para isso, conta com a preciosa ajuda do Folharasca. A simpática mascote da Floresta vai andar pelas ruas do concelho a sensibilizar os munícipes para a urgente necessidade de tomar conta da floresta e a deixar importantes conselhos», acrescentou a Câmara de São Brás de Alportel.

No passado dia 6 de março a Câmara Municipal de São Brás de Alportel realizou um exercício coletivo envolvendo todos os trabalhadores numa simulação de sismo «com o objetivo de relembrar os colaboradores e funcionários da autarquia sobre os comportamentos e atitudes a adotar na ocorrência de uma situação destas».

sulinformacao

Também poderá gostar

uber

Em noite de festa, mas «sem ocorrências de maior», foi a Uber quem faturou

A entrada do Algarve em 2018 decorreu «sem ocorrências de maior». As intoxicações devido

Sul Informação

São Brás estende “Vale Mais Educação” a alunos do 3º ciclo

A medida de apoio às famílias “Vale Mais Educação” passará a abranger os jovens

Sul Informação

Mulher morre afogada na Praia do Porto de Mós em Lagos

Uma mulher, de 50 anos, morreu afogada, esta segunda-feira, 19 de Junho, na praia