Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

frente a frente 2«Frente a Frente: Que revolução não aconteceu na revolução?» é o título da peça que sobe ao palco no auditório da Fortaleza de Sagres, no domingo, 29 de Março, às 16h30.

Trata-se do segundo evento do ciclo Patri Per Form – Ciclo de Artes Performativas do Programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, uma organização da Direção Regional de Cultura do Algarve.

A peça, que é interpretada por Ana Oliveira e António Gambóias, é uma produção do grupo de teatro DoisMaisUm, apresentada pela Associação Cultural Música XXI.

«Frente a Frente» é uma apresentação teatral que, segundo os seus autores, «através das personagens em palco – uma jovem rebelde lutadora, um arquiteto e um agente da PIDE, nos coloca perante o pulsar de uma época marcante da nossa história recente e nos confronta com diversas interrogações: quarenta anos volvidos sobre a revolução de Abril as pessoas ainda terão medo do confronto com a verdade? Quando atravessamos tempos tão conturbados, é chegado o momento crítico de nos questionarmos: que revolução não aconteceu na revolução?»

«Frente a Frente» é um texto da autoria e com encenação de António Gambóias, destinando-se a um público maior de 12 anos. Foi estreada no dia 1 de Maio de 2014, ano em que se assinalaram os 40 anos do 25 de Abril. Mas as questões que levanta são sempre atuais.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Ermida de Guadalupe recebe sessão de cinema ambulante e gastronomia do Mundo

Um jantar volante de gastronomia do Mundo, a partir das 19h30, seguido de uma

Sul Informação

“Leonard Cohen” e Tony Carreira vêm ao Cine-Teatro Louletano até final do ano

Muitos nomes sonantes do panorama musical português, no feminino e no masculino, com estilos

Sul Informação

Se estiver na Fortaleza de Sagres e lhe perguntarem “vai uma fotografia em família?”, não se surpreenda

“Vai uma fotografia em família?”. Esta é uma pergunta que todos os visitantes da