Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

AHETAMaximizar as receitas, promover o Algarve enquanto destino turístico e reduzir os custos de vendas, constituem os principais objectivos da plataforma de vendas online recentemente criada pelos hotéis e empreendimentos turísticos da região algarvia.

«As crescentes exigências impostas pelos consumidores de férias online, conjugadas com as novas tendências dos mercados turísticos, implicam estratégias que visem aumentar a exposição dos hotéis junto dos chamados clientes digitais – um segmento em franco crescimento no mercado de férias à escala mundial», salienta a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), que patrocina a plataforma.

A plataforma já se encontra disponível na web sob a designação www.algarvebooking.com, envolvendo, numa primeira fase, cerca de 130 hotéis e empreendimentos turísticos da região.

Para a AHETA, o grande desafio do turismo do Algarve passa «não só por um reposicionamento da sua oferta turística, mas por comercializar a capacidade disponível, de forma a esbater a maior fraqueza do turismo regional – a sazonalidade – e restabelecer a sustentabilidade financeira das empresas».

«Nos últimos anos, temos assistido a um aumento muito significativo das vendas através dos canais digitais, com especial destaque para as realizadas diretamente ou através dos sites dos próprios hotéis e empreendimentos turísticos, enquanto os canais de comercialização tradicionais vêm apresentando uma tendência de estagnação e até declínio», acrescenta a associação hoteleira.

Neste contexto, a AHETA considera que o portal www.algarvebooking.com «vem contribuir, decisivamente, para os hotéis poderem desenvolver as melhores práticas comerciais decorrentes das necessidades impostas pelos mercados turísticos mundiais, protegendo as suas marcas individuais e melhorando o relacionamento com os seus clientes nas plataformas digitais».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Plataforma colaborativa para empresas de animação turística vence “Ideias em Caixa 2016”

O projeto Pluralo, de criação de uma plataforma colaborativa entre empresas de animação turística

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto