Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

LacunasA exposição “Lacunas”, de Ricardo Lopes, vai estar patente ao público de 24 de abril a 12 de junho, no Museu Municipal de Loulé e Pólo Museológico dos Frutos Secos.

O conceito de lacuna, transversal aos processos de investigação arqueológica e restauro, exprime a ideia de espaço por preencher, um campo que se presta a imensas possibilidades.

Segundo nota de imprensa da autarquia louletana, «estas peças nascem da vontade de explorar a relação entre as formas, os seus significados e os espaços que ocupam em todas as dimensões físicas e metafísicas da nossa existência».

«Esse espaço livre personificado pela lacuna surge representado diretamente no corpo das peças, mas também no espaço que ocupam os sentimentos, os sonhos ou os segredos nas formas que estes assumem nas nossas vidas, separando e/ou aproximando a peça completa da incompleta, a pergunta da resposta, a superfície do interior ou a realidade da imaginação», acrescenta a informação.

A exposição é inaugurada esta sexta-feira, pelas 18h30.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

As “passinhas do Algarve” na seca de 1875, ou o retrato social e económico da região – Olhão, Faro, Vila Real de Santo António e Alcoutim

Os efeitos da seca não eram, em Olhão, diferentes dos outros concelhos do litoral

Sul Informação

Fotogaleria: Animação voltou ao centro histórico de Loulé no segundo dia de MED

O Festival MED voltou a sair à rua esta sexta-feira, 30 de Junho, e

Sul Informação

Fotogaleria: MED começou com milhares de pessoas a dançar o fado de Ana Moura

A 14ª edição do Festival MED arrancou esta quinta-feira, 29 de Junho, e foram