Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

medicosO Centro Hospitalar do Algarve (CHA) vai poder formar quatro subespecialistas de Medicina Intensiva e garantir estágio a oito internos nas Unidades de Faro e Portimão, nos próximos cinco anos, no seguimento da atribuição da idoneidade formativa ao seu Departamento de Emergência, Urgência e Cuidados Intensivos (DEUCI), que integra os Serviços de Medicina Intensiva 1 e 2.

Esta autorização para formar médicos, nesta especialidade, foi atribuída pelo Conselho Nacional Executivo da Ordem dos Médicos.

«Este é um passo muito importante porque a partir de agora o CHAlgarve tem a capacidade de formar subespecialistas em Medicina Intensiva para todo o País», ilustrou o diretor deste departamento do CHA Luís Pereira.

A atribuição da idoneidade formativa ao seu serviço, considerou Luís Pereira, resulta do trabalho conjunto entre todos os médicos e profissionais do Departamento, de entre os quais salientou «o esforço e empenho da professora Cristina Granja, médica e diretora do Serviço de Medicina Intensiva 1, que impulsionou este processo».

Luís Pereira acrescentou que este será «um passo importante para a fixação de quadros médicos» no Algarve.

«Todo o trabalho de reorganização do Departamento e dos serviços de Medicina Intensiva foi fundamental uma vez que nos permitiu aumentar o número de camas e, consequentemente, tratar mais doentes, bem como reorganizar as equipas e garantir um upgrade de todos os equipamentos, os quais atualmente são topo de gama», disse, destacando, ainda, o investimento feito nesta área.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Veleiro alemão à deriva teve de ser rebocado para o porto de Faro

Um veleiro alemão que ficou à deriva a cerca de 30 quilómetros a sul