Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

pedro tochas“Um Tempo” é o nome do espetáculo que Pedro Tochas leva ao Cine-Teatro Louletano, em Loulé, no próximo sábado, 9 de Maio, às 21h30.

«A nossa vida não é mais do que Um Tempo de existência neste mundo. Um Tempo cheio de pequenas aventuras, acidentes, trapalhadas, conquistas, fracassos, amores e ódios», considera a produção, acrescentando: «juntamo-nos a Pedro Tochas e partilhamos a sua visão deste mundo maluco e ao mesmo tempo deslumbrante, porque não há nada melhor do que passar Um Tempo a rir de nós próprios e do que nos rodeia. Este espetáculo é uma boa oportunidade para rir e esquecer os momentos menos bons da vida… … pelo menos durante Um Tempo!»

O Natal é, muitas vezes, a época em que a arte do circo mais se destaca, mas aproveitar esse tempo para testar dotes manuais e imaginativos, apenas lembraria ao então estudante de Engenharia Química Pedro Tochas. Como o Natal “é sempre que o homem quiser”, Pedro Tochas tornou-se artista de rua, o lugar mágico de todos os dias, de toda a gente.

O trabalho de rua nunca parou, mas sentiu falta de outro tipo de formação. Viajou até aos Estados Unidos e estudou malabarismo e comédia física no Celebration Barn Theater.

Para aprofundar os estudos foi até Inglaterra, ingressou na Circomedia-Academy of Circus Arts and Physical Theatre onde estudou teatro físico.

No fim do curso, foi convidado a voltar para um ano de especialização. Voltou no ano seguinte, mas, desta vez, com uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian, que o ajudou a suportar o custo de vida em Inglaterra.

Regressou a Portugal, agora com outra formação e disposto a, mais uma vez, testar na rua tudo o que tinha aprendido. Trabalhou de norte a sul e levou espetáculos ao estrangeiro.

Apresentou vários espetáculos a solo no campo do teatro físico até que resolveu arriscar na Stand-Up Comedy, pela qual tinha ganho gosto em Inglaterra.

A rua foi o seu primeiro namoro, mas a paixão pelo espetáculo leva o ator a procurar outros espaços para poder crescer.

De entre os vários prémios que recebeu, destaque para o primeiro lugar alcançado no “Adelaide International Buskers Festival” (Austrália).

Os bilhetes para este espetáculo em Loulé custam 12 euros.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

“Contos por Cordas” são apresentados na Biblioteca de Loulé

O livro “Contos por Cordas”, da autoria de Julieta Lima, é apresentado no dia

Sul Informação

O novo “Calcinha” está aí para aliar a gastronomia à cultura

O renovado Café Calcinha abre portas esta sexta-feira, 14 de Julho, às 18h00, bem

Sul Informação

“Salir do Tempo” viaja até ao reinado de D. Afonso III

O “Salir do Tempo” realiza-se de 21 a 23 de Julho, naquela vila do