Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Igreja de Santa Maria do Castelo TaviraHá pedras que têm histórias para contar e serão elas as estrelas da iniciativa «Pedras que falam – O património heráldico tavirense», que a Câmara de Tavira vai promover no adro da Igreja de Santa Maria do Castelo, no sábado, dia 16 de maio, às 10h30.

A visita insere-se no ciclo «Passeios na história de Tavira» e será orientada por Óscar Caeiro Pinto, do Arquivo Municipal de Tavira e da Academia de Heráldica do Algarve. Qualquer pessoa pode participar, de forma gratuita, mas terá, obrigatoriamente, de se inscrever.

«Os símbolos heráldicos fazem parte da nossa cultura visual, servindo para identificar e perpetuar a memória de famílias e instituições. Nesta ação pretende-se dar a conhecer e interpretar a história escondida atrás das inúmeras Pedras de Armas existentes na cidade, abordando as várias tipologias heráldicas (municipal, real, religiosa e familiar)», resumiu a Câmara de Tavira, numa nota de imprensa.

Com este passeio, pretende-se «dar a conhecer o passado da cidade, a paisagem urbana, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial».

Para participar, basta preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email edu.museus@cm-tavira.pt ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, de terça-feira a sábado, da 10 às 16 horas. Mais informações através do número 281 320 540 (ext. 2308/9).

sulinformacao

Também poderá gostar

casadasvirtudes_070 (1)

Tavira recebe o “Corpo de Hoje”

O “Corpo de Hoje” – Festival de Artes Performativas de Tavira realiza-se de 17

Sul Informação

Paróquias de Tavira contratam técnica para restaurar património

As paróquias de Tavira vão ter uma especialista na área de conservação e restauro

Sul Informação

“Cenas na Rua” marcam arranque de um Verão em Tavira com cultura, artes e divertimento

O Festival “Cenas na Rua”, que começa hoje, com o espetáculo “OOPART: história de