Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Salvamento de grande ângulo - foto de arquivo
Salvamento de grande ângulo – foto de arquivo

A equipa de salvamento de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Lagoa resgatou esta noite um homem, de nacionalidade estrangeira e cerca de 40 anos de idade, que caiu da arriba na zona da urbanização de Monte Carvoeiro.

O acidente deu-se por volta das 20h00 desta terça-feira, quando o homem, alegadamente com a namorada, passeava nessa zona de falésia, tendo caído, por razões desconhecidas, de uma altura de cerca de 10 metros. A vítima, apresentando suspeita de várias fraturas, ficou presa numa saliência da rocha.

A equipa especializada dos bombeiros lagoenses, usando técnicas de escalada, optou por fazer descer a vítima até ao mar, onde era aguardada por uma embarcação da Autoridade Marítima, que a transportou até Ferragudo.

Já em terra,a vítima, provavelmente com uma fratura de bacia e outros ferimentos graves, foi estabilizada por uma equipa do INEM, tendo depois sido transportada para o Hospital de Faro, dada a gravidade do seu estado.

Fonte do CDOS confirmou ao Sul Informação que o alarme foi dado às 20h11, tendo sido deslocados para o local, uma zona de arriba a cerca de três quilómetros da Praia de Carvoeiro, 22 operacionais, dos Bombeiros de Lagoa, INEM, Autoridade Marítima e GNR.

Há alguma confusão quanto à identidade e nacionalidade do homem, inicialmente apontado como sendo um cidadão espanhol, mas depois como sendo originário da Lituânia.

sulinformacao

Também poderá gostar

banho de mar ferragudo (4)

310 pessoas foram “ao banho” em Ferragudo

310 pessoas, um «número recorde», participaram, esta segunda-feira, 1 de Janeiro, no XII Banho

uber

Em noite de festa, mas «sem ocorrências de maior», foi a Uber quem faturou

A entrada do Algarve em 2018 decorreu «sem ocorrências de maior». As intoxicações devido

Sul Informação

Despiste de mota em Ferragudo faz um morto

O despiste de uma mota na Rua Rio Arade, em Ferragudo, provocou, ontem, ao