A equipa de salvamento de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Lagoa resgatou esta noite um homem, de nacionalidade estrangeira e cerca de 40 anos de idade, que caiu da arriba na zona da urbanização de Monte Carvoeiro.
O acidente deu-se por volta das 20h00 desta terça-feira, quando o homem, alegadamente com a namorada, passeava nessa zona de falésia, tendo caído, por razões desconhecidas, de uma altura de cerca de 10 metros. A vítima, apresentando suspeita de várias fraturas, ficou presa numa saliência da rocha.
A equipa especializada dos bombeiros lagoenses, usando técnicas de escalada, optou por fazer descer a vítima até ao mar, onde era aguardada por uma embarcação da Autoridade Marítima, que a transportou até Ferragudo.
Já em terra,a vítima, provavelmente com uma fratura de bacia e outros ferimentos graves, foi estabilizada por uma equipa do INEM, tendo depois sido transportada para o Hospital de Faro, dada a gravidade do seu estado.
Fonte do CDOS confirmou ao Sul Informação que o alarme foi dado às 20h11, tendo sido deslocados para o local, uma zona de arriba a cerca de três quilómetros da Praia de Carvoeiro, 22 operacionais, dos Bombeiros de Lagoa, INEM, Autoridade Marítima e GNR.
Há alguma confusão quanto à identidade e nacionalidade do homem, inicialmente apontado como sendo um cidadão espanhol, mas depois como sendo originário da Lituânia.