Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

CAPA do GUIA INGLES AlgarExperience“Guia das Praias do Algarve – Albufeira . Silves . Lagoa” é o título português da publicação que vai ser editada, através de uma parceria entre a Arandis Editora e a Algarexperience, empresa de atividades marítimo-turísticas.

Como indica o título da versão em inglês (“The Algarve from the Sea – Albufeira . Silves . Lagoa”), este guia tem a particularidade de mostrar o Algarve a partir do mar, salientando as belezas naturais da linha de costa entre a Ribeira de Quarteira e Ferragudo.

Com um capítulo dedicado a cada praia, onde são apresentados apontamentos históricos do local, a origem do topónimo, aspetos geológicos e caracterização da praia, o guia contém 57 artigos de praias, que fazem referência às 92 praias que compõem esta linha de costa.

Contém ainda um capítulo especial dedicado a Monchique, por essa zona serrana marcar a paisagem algarvia vista do mar, bem como artigos dedicados à fauna e flora desta região, tudo ilustrado por 352 imagens, na maioria inéditas.

Composto por 144 páginas, o “Guia das Praias do Algarve – Albufeira . Silves . Lagoa” será apresentado, nas suas versões em português e inglês, no próximo dia 21 de Junho, às 18h30, na Marina de Albufeira.

Se as condições do mar o permitirem, a apresentação decorrerá no mar, ao largo da cidade de Albufeira, ao pôr-do-sol, a bordo das embarcações da Algarexperience.

O guia deverá ser traduzido brevemente para francês, alemão e castelhano, pretendendo esta parceria privada entre a Arandis Editora e a Algarexperience, com a sua publicação, «contribuir para a criação de um novo nicho de mercado no turismo algarvio, ligado às atividades marítimo-turísticas, através da comercialização dos guias nos países de origem dos turistas que nos visitam».

«Cada vez mais o Algarve assiste a uma procura por parte de turistas interessados em conhecer a história e a riqueza cultural da região, pretendendo a Arandis Editora, como promotora dos valores culturais algarvios e através da sua marca “Algarve Discovery”, elaborar guias turísticos que realcem aspetos pouco conhecidos da história, da cultura e da paisagem algarvia, enriquecendo dessa forma o conhecimento sobre a região dos turistas que nos visitam», acrescenta a editora algarvia.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto

Sul Informação

Vicentina divulga «Incentivos às Atividades Económicas de Base Local» em Monchique

A Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste organiza, em parceria com o