Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

image003A ocupação hoteleira no Algarve subiu em Maio relativamente ao ano passado. A taxa de ocupação foi de 64,6%, mais 4,4% que em 2014. O volume de negócios também aumentou, neste caso, 5,3%.

Segundo dados divulgados hoje pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), os mercados alemão – que subiu 1,9 pontos percentuais (pp) – e o britânico – que aumentou 0,9 pontos percentuais – foram os que mais contribuíram para esta subida.

As zonas de Monte Gordo / VRSA (+14,3pp) e Carvoeiro / Armação de Pera (+14,2pp) foram as que apresentaram as maiores subidas.

Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou a mesma ocupação homóloga. Por seu lado, a zona de Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago foi a que registou a taxa de ocupação/quarto mais elevada (71,8%). A mais baixa ocorreu em Tavira (53,4%).

Por categorias, os hotéis e aparthotéis de 3* (+11,4pp) e os aldeamentos e apartamentos de 5 e 4* (+2,6pp) foram os que apresentaram as maiores subidas.

Os aldeamentos e apartamentos de 3* registaram a ocupação mais baixa (52,3%), enquanto os hotéis e aparthotéis de 3* registaram a mais alta (72,4%).

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto

Sul Informação

«Ideia» da Câmara e do CCMar para o Porto de Faro gera muitas questões, mas há poucas respostas

Não é um projeto, é «uma ideia», apesar de ter já passado para o