Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

tratamento-de-residuos-solidos-1O Município de Lagoa começou, no dia 19 de Junho, um projeto experimental (e pioneiro no Algarve), em colaboração com a empresa Solim, com a instalação de um Sistema de Gestão de Resíduos Urbanos em duas viaturas de recolha de resíduos sólidos urbanos indiferenciados e em duas viaturas de recolha de Monos e Verdes.

Este sistema é constituído por sensores de basculamento dos contentores, sensor de localização geográfica, monitor de visualização dos circuitos e toda a informação recolhida e software de gestão de todo o sistema.

Esta fase experimental terá uma duração prevista de dois meses. Serão depois tiradas «as devidas conclusões relativamente à funcionalidade do sistema e aos benefícios que irá trazer a este Serviço de Recolha de Resíduos Urbanos».

A Câmara de Lagoa diz esperar que «a introdução deste sistema resulte na redução dos custos operacionais da recolha de resíduos (combustível, manutenção e pessoal), através da otimização dos circuitos de recolha, do aumento da produtividade, da gestão centralizada e mais eficiente dos equipamentos e das equipas de trabalho e da monitorização em tempo real do serviço executado, entre outros».

«Aumentar a qualidade do serviço, aumentando também a sua eficiência e reduzindo os seus custos, será o objetivo final da implementação de um sistema deste género», conclui a autarquia lagoense.

sulinformacao

Também poderá gostar

banho de mar ferragudo (4)

310 pessoas foram “ao banho” em Ferragudo

310 pessoas, um «número recorde», participaram, esta segunda-feira, 1 de Janeiro, no XII Banho

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,

Sul Informação

“Habemus” rotundas novas na EN125 em Lagoa!

As duas novas rotundas na EN125, em Lagoa, estão finalmente prontas e com trânsito