Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

campanha manuais escolaresA Câmara de Albufeira está a levar a cabo, pelo quinto ano consecutivo, a iniciativa “Doar e Educar”, uma campanha de recolha de manuais escolares usados, criada com o objetivo de promover a reutilização dos livros e a racionalização das despesas das famílias.

Quem possuir manuais escolares em bom estado de conservação e atualizados, com edições posteriores a 2011, pode fazer a sua doação na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, de terça a sexta-feira, entre as 9h30 e as 19h00 e à segunda e sábado, das 10h00 às 17h30.

Por sua vez, os interessados em requisitar manuais devem efetuar a sua inscrição, presencialmente, no balcão de atendimento da Biblioteca e entregar a listagem dos manuais pretendidos a partir do próximo dia 1 de setembro.

Como condição prévia, o educando deve ser leitor da Biblioteca Lídia Jorge e o encarregado de educação terá que assinar um termo de responsabilidade que garanta o bom estado de conservação dos manuais e a sua devolução. Apenas são emprestados manuais que existam no fundo documental, consoante as doações que forem realizadas.

De forma a promover uma justa distribuição dos manuais escolares, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge reserva-se o direito de dar prioridade às famílias carenciadas do concelho.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Câmara de Loulé alarga oferta de manuais escolares ao 5º e 6º ano

Os alunos do 5º e 6º ano das escolas de Loulé também vão ter

Sul Informação

Alunos de Tavira e Albufeira vão representar o Algarve no Concurso Nacional de Leitura

Eduardo Pereira, da Escola Básica D. Manuel I, em Tavira, na categoria “3º Ciclo”,

Sul Informação

“Oficina do Escrivão de Albufeira” já levou 600 alunos a copiar um Foral Manuelino

A utilização de canetas de aparo para copiar documentos antigos, como o Foral Manuelino