Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Espiche_obras na EN125
Desvio em Espiche já dura há cerca de duas semanas

As obras no troço da EN125 entre Lagos e Vila do Bispo param ao fim de semana, incluindo ao sábado, o que tem causado protestos entre os utilizadores da estrada e empresários do extremo Barlavento do Algarve.

Na zona de Espiche, por exemplo, a estrada está mesmo cortada por causa das obras em curso, há cerca de duas semanas, sendo o trânsito desviado pelo interior da povoação do concelho de Lagos.

Além disso, nesse desvio nem sempre as indicações estão muito visíveis e estão apenas escritas em português, apesar da estrada ser usada por centenas de turistas estrangeiros nesta época do ano.

«Não se admite que as obras parem ao fim de semana, atrasando-as ainda mais, sobretudo em plena época alta do turismo. Ao menos ao sábado, deviam continuar a trabalhar, para ver se acabam com isto o mais rápido possível», disse ao Sul Informação um taxista de Lagos que não quer ser identificado.

As obras neste troço da EN125, depois de concluída a chamada rotunda da Praia da Luz e de aberta a variante de Lagos (ver fotos abaixo), passam pela construção de rotundas em diversos cruzamentos, com ou sem semáforos, entre essa zona e Vila do Bispo.

O Sul Informação pediu, na semana passada, esclarecimentos sobre estas obras à empresa Infraestruturas de Portugal, mas até agora não foi recebida nenhuma resposta.

Veja aqui as fotos da nova Variante de Lagos:

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há quem não tenha água nem esgotos junto à EN125 e Aleixo diz que a culpa é da concessionária da estrada

Mesmo à beira da EN125, entre a nova rotunda de acesso a Quarteira e

Sul Informação

Aljezur sinaliza estrada entre Alfambras e o concelho de Vila do Bispo

A Estrada Regional 268 entre a EN120, em Alfambras, e a fronteira do concelho

Sul Informação

CUVI lamenta que Algarve «volte a viver Verão infernal» com portagens na A22

A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) diz lamentar que «mais uma