Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Lídia jorgeA obra da escritora algarvia Lídia Jorge vai estar em destaque ao longo do mês de Agosto na Biblioteca Municipal Mariano Gago, de Olhão.

O percurso literário desta conceituada e premiada autora, natural de Boliqueime, pode ser conhecido ou relembrado no átrio da biblioteca, de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 17 horas.

Lídia Jorge é autora de muitas obras emblemáticas, que lhe valeram prémios a nível internacional e nacional, o último dos quais o Prémio Literário Vergílio Ferreira, ganho em Janeiro passado.

Entre os seus livros mais marcantes contam-se «O Dia dos Prodígios», a sua primeira obra, «A Costa dos Murmúrios», «O Vale da Paixão» e «Notícias da Cidade», entre outros. Os seus mais recentes trabalhos foram «Os Memoráveis» e «O Organista».

Lídia Jorge, nascida em Boliqueime em 1946, é licenciada em Filologia Românica, tendo leccionado em Angola e Portugal. Atualmente, está aposentada e, além de se dedicar à escrita, é membro do Conselho Geral da Universidade do Algarve.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Polícia Marítima de Olhão recupera 30 quilos de ostras furtadas

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão apreendeu, ontem de madrugada, 30 quilos de

Sul Informação

“Contos por Cordas” são apresentados na Biblioteca de Loulé

O livro “Contos por Cordas”, da autoria de Julieta Lima, é apresentado no dia