O fotógrafo André Boto vai estar hoje, às 19 horas, no Real Compromisso Marítimo de Ferragudo, para a terceira «Quinta Fotográfica», integrada na Algarve Photo Fair.
Trata-se de uma conversa aberta, em que o fotógrafo se encontra com o público e fala de fotografia e do seu trabalho.
André Boto nasceu em Lagos em 1985 e cresceu em Silves.
Fez a sua formação especializada na Oficina da Imagem, completando o curso de Fotografia Avançada em 2008 e o de Fotografia Conceptual em 2009.
Nesse mesmo ano consegue o primeiro certificado QEP – Qualified European Photographer na categoria de Fotografia Ilustrativa.
Em 2010, conquista o prémio de Fotógrafo Europeu no Ano, atribuído pela FEP – Federation of European Professional Photographers.
Atualmente reside em Lisboa e efetua sobretudo trabalhos fotográficos na área dos projetos criativos de autor e de decoração, em publicidade, e na fotografia de arquitetura e industrial.
Conta com quase 100 distinções nacionais e internacionais. A mais recente, já em 2015, foi o 1º prémio no concurso ‘Black & White Photography’, promovido pela Art-Competition.net.
André Boto é também, desde há dois anos, o autor das imagens oficiais da Feira Medieval de Silves.
Por estas conversas abertas, vão ainda passar João Bracourt (13 de Agosto), João Pedro Costa (20 de Agosto), Nuno Antunes (27 de Agosto) e finalmente Vítor Pina (3 de Setembro).