Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Etniarte 2015A Avenida Marginal de Monte Gordo recebe, entre os dias 20 e 23 de agosto, a II edição do Etniarte – Mercado Étnico & Músicas do Mundo. 

Segundo a Câmara de Vila Real de Santo António, o «evento divulga e promove manifestações tradicionais populares como o artesanato, a gastronomia e, em particular, as músicas do mundo».

Ao longo de 4 dias, às 22h00, Monte Gordo vai receber espetáculos musicais onde estarão presentes artistas de países como Madagáscar (Kilema) ou Inglaterra (Daniel Kemish). A música portuguesa vai estar representada por Zé Francisco (Marenostrum) e pelos fados de Teresa Viola.

No que diz respeito ao artesanato, vão estar representados 50 artesãos provenientes de Brasil, Portugal, Espanha, Itália, Tunísia, Marrocos e Argélia.

«O Etniarte assume-se como um evento onde comerciantes de várias culturas e religiões convivem em harmonia e mostram ao público as suas artes e tradições», acrescenta a autarquia de VRSA
.

O Etniarte pode ser visitado entre as 17h00 e as 00h00 e é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e da Ibérica – Eventos e Espetáculos.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

As “passinhas do Algarve” na seca de 1875, ou o retrato social e económico da região – Olhão, Faro, Vila Real de Santo António e Alcoutim

Os efeitos da seca não eram, em Olhão, diferentes dos outros concelhos do litoral

Sul Informação

Alunos de escolas do Baixo Guadiana participam num concurso de leitura em Castro Marim

Três dezenas de alunos de escolas de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de

Sul Informação

Durante três dias, Alte é a capital da fusão artística

O Fusos – Festival de Fusões Artísticas toma conta da aldeia de Alte, no