A Avenida Marginal de Monte Gordo recebe, entre os dias 20 e 23 de agosto, a II edição do Etniarte – Mercado Étnico & Músicas do Mundo.
Segundo a Câmara de Vila Real de Santo António, o «evento divulga e promove manifestações tradicionais populares como o artesanato, a gastronomia e, em particular, as músicas do mundo».
Ao longo de 4 dias, às 22h00, Monte Gordo vai receber espetáculos musicais onde estarão presentes artistas de países como Madagáscar (Kilema) ou Inglaterra (Daniel Kemish). A música portuguesa vai estar representada por Zé Francisco (Marenostrum) e pelos fados de Teresa Viola.
No que diz respeito ao artesanato, vão estar representados 50 artesãos provenientes de Brasil, Portugal, Espanha, Itália, Tunísia, Marrocos e Argélia.
«O Etniarte assume-se como um evento onde comerciantes de várias culturas e religiões convivem em harmonia e mostram ao público as suas artes e tradições», acrescenta a autarquia de VRSA
.
O Etniarte pode ser visitado entre as 17h00 e as 00h00 e é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e da Ibérica – Eventos e Espetáculos.