Desde o dia 1 de janeiro deste ano, o Algarve foi referenciado em 46.697 artigos publicados nos meios de informação online de todo o mundo.
Se não restam dúvidas sobre a popularidade da região algarvia enquanto destino de férias, escolhido por muitos milhares de estrangeiros ano após ano, este último estudo da Cision ajuda a perceber a verdadeira dimensão mediática da “marca” Algarve junto dos media online internacionais.
A Cision apurou que o Algarve, região considerada pela companhia norte-americana Live and Invest Overseas como “o melhor local do mundo para gozar a reforma”, esteve incluído nas escolhas editoriais dos meios de informação online de 116 países, espalhados um pouco por todo o globo.
Entre os países cujos meios online mais artigos produziram com referência ao Algarve, encontram-se a Alemanha, com 14.548 referências em 7.732 meios observados, os Estados Unidos, com 9.147 referências em 30.360 meios pesquisados, o Reino Unido, com 4.638 referências em 7.418 meios analisados, a vizinha Espanha, com 3.428 referências em 2.252 meios monitorizados, e finalmente, a fechar o top 5, a Suécia, com 2.067 referências em 1.587 meios.
Entre os países africanos, Angola foi o que maior número de referências fez ao Algarve nos seus meios online. Registaram-se, em apenas 55 meios de informação online deste país observados pela Cision, 293 artigos que se referem à região algarvia.
A Cision realça o substancial volume de informação produzido pelos meios de informação de países do continente asiático, como sejam o Vietname, a Índia, a China, a Coreia do Sul, Singapura ou até o improvável Afeganistão.
No período decorrido entre os dias 1 de janeiro e 10 de Agosto de 2015, foram encontradas 46.697 artigos noticiosos com referências ao Algarve, em mais de 319 milhões de artigos pesquisados.
A informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, que analisa diariamente mais de 85.000 sites de informação online em todo o mundo.