Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Centro de Medicina e Reabilitação do Sul A Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) mostrou-se satisfeita com o anúncio do eminente lançamento de um concurso público internacional para a gestão do Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul, em São Brás de Alportel, feito esta semana por um dos administradores da Administração Regional do Algarve.

«Não adianta, nesta fase, lamentar o impasse actual ou o que o motivou. O que importa agora é continuar a assegurar para esta unidade de saúde um futuro de excelência e isso passa, em primeira instância, por garantir um concurso público transparente para concessionar a sua gestão», comenta Artur Osório Araújo, presidente da APHP.

Esta referência à transparência é justificada pela associação com «a concessão, sem concurso público, do Centro de Reabilitação do Norte à Santa Casa da Misericórdia do Porto», situação que levou a representante dos hospitais privados a solicitar uma reunião «com caráter de urgência» à ARS Algarve.

«A resposta a essa interpelação nunca chegou, mas a APHP congratula-se com as notícias dos últimos dias, segundo as quais a ARS Algarve, no respeito absoluto pelas leis de mercado, procura definir as melhores condições para lançar um concurso público e, dessa forma, encontrar um modelo de gestão autónomo que permita a esta unidade de saúde, altamente especializada e detentora de certificação internacional, dar continuidade à sua actividade num regime administrativo semelhante ao que esta deteve durante os últimos sete anos, no âmbito da concessão ao grupo Galilei», considera a APHP.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

São Brás estende “Vale Mais Educação” a alunos do 3º ciclo

A medida de apoio às famílias “Vale Mais Educação” passará a abranger os jovens

Sul Informação

Algarve 2020 dá 340 mil euros para apoiar formação no setor da saúde

O CRESC Algarve 2020 disponibiliza 340 mil euros de Fundo Social Europeu para “Formação

Sul Informação

Infralobo oferece rastreio de cancro aos seus trabalhadores

Um rastreio oncológico aos trabalhadores da empresa municipal Infralobo foi feito na semana passada