Sete bombeiros e um militar da GNR ficaram feridos na sequência de uma fuga de amoníaco, na fábrica de gelo do Porto de Olhão.
O acidente ocorreu esta quinta-feira a meio da tarde e todas as vítimas estão fora de perigo.
O Sul Informação esteve no local do acidente, onde os trabalhos de limpeza estavam a ser ultimados, depois de resolvida a situação. O Capitão do Porto de Olhão Nunes Ferreira disse ao nosso repórter que todos os feridos estão a ser tratados no Hospital de Faro, mas sem complicações assinaláveis.
«Três dos feridos sofreram queimaduras, outros três tiveram problemas na sequência da inalação de gases e dois outros sofreram de exaustão», enumerou
«Por volta das 15h30, houve uma fuga de amoníaco na fábrica de gelo. Os técnicos da fábrica tomaram providências e afastaram-se do local, como preveem as regras de segurança», descreveu o Capitão do Porto de Olhão.
«Os bombeiros acorreram ao local, mas não conseguiram conter a fuga e, por isso tivemos os feridos. Logo depois, criámos um perímetro de segurança e deixámos que o amoníaco se dissolvesse na atmosfera. Fora do perímetro de segurança, não houve qualquer problema para a cidade de Olhão nem para a Ria Formosa. Está tudo controlado», acrescentou.
Mais fotos (Hugo Rodrigues/Sul Informação):
(Atualizada às 22h10 com declarações do comandante Nunes Ferreira e fotos)