Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

almodovar-igrejaOs cidadãos mais idosos de Olhão voltam a sair para a estrada, numa nova leva dos «Passeios Sénior» promovidos pela Câmara olhanense. Nos meses de Setembro e Outubro, o destino será a vila alentejana de Almodôvar. O primeiro passeio será a 15 do próximo mês e o último no dia 23, do mês seguinte.

Estes passeios dão destinados a munícipes com 60 anos ou mais. No total, serão feitas 12 viagens até à vila de Almodôvar – Terra de Sapateiros, que deverão envolver mais de 600 pessoas, segundo a estimativa da Câmara de Olhão.

«Depois de oito destinos ao sul do País, sempre diferentes, e de três viagens à vizinha Andaluzia, surge agora a oportunidade de descobrir Almodôvar», enquadra a autarquia.

« A vila alentejana foi, sobretudo nas décadas de 40 a 70 do século passado, a capital da indústria do calçado artesanal, daí a denominação de terra de sapateiros. Em sua homenagem foi erguida uma estátua gigante. A vila sofreu igualmente influências dos povos que passaram pela Península Ibérica, marcas que ainda resistem e que podem ser visitadas, como a ponte medieval, as suas igrejas ou o seu convento. Motivo de interesse redobrado para participar nestes passeios é também a gastronomia típica deste concelho do Alentejo», segundo a autarquia.

Os interessados em participar podem inscrever-se nas Juntas de Freguesia da sua área de residência. No dia 1 de setembro decorrem as inscrições na Fuseta, no dia 2 em Pechão, a 3 em Olhão, no dia 4 em Quelfes e no dia 7 em Moncarapacho.

«Se alguns interessados não puderem fazer a sua inscrição nos dias indicados, podem dirigir-se na semana seguinte à Divisão de Educação da Câmara Municipal de Olhão e, mediante disponibilidade, fazer a respetiva marcação», acrescentou a Câmara olhanense.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Polícia Marítima de Olhão recupera 30 quilos de ostras furtadas

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão apreendeu, ontem de madrugada, 30 quilos de

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,