Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

QuarteiraO abastecimento de água em Quarteira está «praticamente normalizado», só afetando agora «alguns apartamentos nos andares mais altos dos prédios», garantiu o vereador Pedro Oliveira em declarações ao Sul Informação.

A falta de água atingiu grande parte da cidade de Quarteira desde ontem, por volta das 19h00, até cerca da meia noite, devido a uma avaria elétrica no sistema abastecedor. No entanto, técnicos da Câmara de Loulé conseguiram resolver provisoriamente o problema, repondo o funcionamento de duas das três bombas, explicou o vereador com o pelouro do Abastecimento de Água.

Pedro Oliveira admitiu que a situação «afetou muita gente, porque, nesta altura do ano, Quarteira está cheia», acrescentando que o piquete recebeu «perto de 60 chamadas de pessoas a perguntar o que se passava».

Também o Sul Informação foi alertado para a falta de água naquela que é uma das principais estâncias balneares algarvias através de emails, mensagem no facebook e sms enviados por leitores, residentes ou de férias naquela cidade.

O vereador acrescentou que a Câmara de Loulé já pediu à empresa Águas do Algarve que, apesar de ser sábado, reforce o abastecimento de água ao depósito que abastece Quarteira, de modo a repor o nível.

Pedro Oliveira explicou ao nosso jornal que a falha se deveu a «um problema elétrico que fez com que as três bombas parassem e depois começassem a trabalhar em seco e desferrassem».

O autarca adiantou que, na segunda-feira, «vamos ter lá a empresa que montou a parte elétrica, para que, no futuro, haja uma forma de nos indicar que, se a água no depósito baixa é porque há uma avaria, que tem que ser detetada a tempo. Vamos fazer um exame completo ao equipamento elétrico e eletrónico e ver o que se passou».

 

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

“Cartão de Amigo” do Cine-Teatro Louletano já tem 500 aderentes

O “Cartão de Amigo” do Cine-Teatro Louletano atingiu a marca dos 500 aderentes «de

Sul Informação

Festa da Fornalha leva animação a um monte onde moram três pessoas

A Festa da Fornalha realiza-se já este sábado, 8 de Julho, a partir das

Sul Informação

As “passinhas do Algarve” na seca de 1875, ou o retrato social e económico da região – Olhão, Faro, Vila Real de Santo António e Alcoutim

Os efeitos da seca não eram, em Olhão, diferentes dos outros concelhos do litoral