Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

regresso às aulasAs famílias portuguesas pensam gastar, em média, 528 euros, com a preparação do novo ano letivo, o valor mais elevado dos últimos cinco anos.

Depois de uma quebra em 2014, altura em que os portugueses gastaram cerca de 509 euros, o orçamento disponibilizado para o regresso às aulas volta a crescer.

Estas são conclusões do mais recente estudo do Observador Cetelem, que constatou ainda que 24% dos consumidores ponderam utilizar o cartão de crédito para pagar as compras do regresso às aulas.

A maioria dos portugueses (29%) pensa gastar entre 250 euros e 500 euros para preparar o novo ano letivo, 19% estimam despender até 250 euros e outros 14% ponderam gastar entre 500 euros e 750 euros.

image004Há ainda 12% dos inquiridos a pensar gastar mais de 750 euros com a preparação do regresso às aulas, menos do que no ano passado (15%).

Nestes gastos, incluem-se vestuário, mensalidade da escola, material escolar, entre outros itens.

O estudo revela ainda que, face ao ano passado, há mais consumidores a admitirem pagar as despesas do regresso às aulas recorrendo ao crédito.

Em 2014, apenas 18% dos inquiridos ponderavam utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento, percentagem que ascendeu agora para os 24%. Já o montante a utilizar diminuiu ligeiramente, tendo passado dos 274 euros para os 267 euros.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Alunos de hotelaria e turismo do Algarve ganham ouro e prata em concurso europeu

Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve trouxeram duas medalhas de ouro

Sul Informação

Empresas andaram à “caça ao talento” em evento da ETIC_Algarve

Empresas algarvias (e não só) foram à caça ao talento na ETIC_Algarve, no passado

Sul Informação

«Start Work»: jovens qualificados são meio caminho andado para sucesso das empresas (com vídeo)

«Cada vez mais temos de trabalhar em rede, em parceria, entre escolas, entidades que