Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Praia_da_LuzAs seis zonas balneares do concelho de Lagos que integram o projeto “Análise Microbiológica de Areias de Praias” apresentam todas «bons resultados», anunciou a Câmara Municipal lacobrigense.

Este projeto, promovido inicialmente pela Associação Bandeira Azul da Europa, e ao qual a autarquia decidiu dar continuidade, passa pela realização de colheitas às areias das seis zonas balneares do Município (Meia Praia, Praia da Batata, Porto de Mós, Praia D. Ana, Camilo e Praia da Luz), efetuadas por técnicos da autarquia e enviadas para o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, para análises bacteriológicas e micológicas.

Este ano, e durante o Verão, foram acordadas com o Instituto a realização de três amostragens: a 13 de maio, 28 de julho e 08 de setembro.

Os resultados agora conhecidos e obtidos nas duas primeiras análises (maio e julho) são bastante satisfatórios uma vez que as amostras analisadas revelaram-se de boa qualidade ao nível das bactérias, tendo sido ainda obtidos valores muito abaixo dos recomendados para a presença de fungos.

Na primeira análise (maio), não foi realizada a colheita às areias da Praia da D. Ana, devido aos trabalhos que, neste período, estavam ainda a decorrer. No entanto, nas análises efetuadas em julho, estas areias já foram contempladas, tendo apresentado bons resultados.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Polícia Marítima apreende mais de 50 “páreos de praia” nos areais de Tavira

O Comando-Local da Polícia Marítima de Tavira apreendeu na segunda-feira, 17 de julho, mais

Sul Informação

Plano Intermunicipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo aprovado pelo ICNF

O Plano Intermunicipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, produzido pela Associação de Municípios

Sul Informação

Polícia Marítima multa 15 carros mal estacionados em Lagos

A Polícia Marítima de Lagos multou 15 carros, estacionados em local proibido, em Lagos.