Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) celebraram um protocolo para garantir «um procedimento mais célere e eficaz no despacho das autorizações de entrada nas zonas internacionais do porto e a bordo», aplicável aos Portos de Faro e de Portimão.

Após a instalação do sistema de controlo de acessos nas portarias e áreas portuárias dos dois portos do Algarve, o sistema de Cartão Único Portuário (CUP), que se encontrava já em funcionamento no Porto de Sines, foi estendido às instalações portuárias do Algarve, permitindo agora ter uma solução única nos três portos sob jurisdição da APS.

Desta forma, sublinha a APS, disponibilizam-se aos clientes dos três portos «procedimentos harmonizados e simplificados, que visam agilizar os processos relativos aos despachos de movimento de tripulantes, passageiros e trabalhos a bordo».

sef e apsDe uma só vez, os clientes podem pedir autorizações para as instalações portuárias dos três portos, sendo os acessos atribuídos de forma integrada pela APS e pelos respetivos Postos de Fronteira do SEF por uma só via, dentro da filosofia Janela Única Portuária: através de uma única inserção de dados obter todas as autorizações e despachos.

sulinformacao

Também poderá gostar

image001

Estão abertas inscrições para as empresas que quiserem estar na UAlg Carrers Fair

As empresas interessadas em estar presentes na feira de emprego UAlg Careers Fair, que

FESTA DA LARANJA_DIA 9_02_2017CREDITOS ESCOLA PROF GIL EANES CURSO FOTOGRAFIA (18)|FESTA DA LARANJA_DIA 8_02_2017CREDITOS ESCOLA PROF GIL EANES CURSO FOTOGRAFIA (12)|FESTA DA LARANJA_DIA 9_02_2017CREDITOS ESCOLA PROF GIL EANES CURSO FOTOGRAFIA (7)|FESTA DA LARANJA_DIA 11_02_2017CREDITOS ESCOLA PROF GIL EANES CURSO FOTOGRAFIA (36)

Mercado Municipal de Portimão dedica semana à laranja algarvia pelo 10º ano consecutivo

O Mercado Municipal de Portimão promove, entre 6 e 10 de Fevereiro, pelo 10º

Construção Civil

Timing procura «mais de uma centena» de trabalhadores para trabalhar na construção civil

Há «mais de uma centena» de vagas para técnicos de manutenção, eletricistas, pedreiros, serventes,