Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O trânsito na Estrada Municipal 518, que que permite a ligação entre a rotunda de Olhão, na EN 125, à saída de Faro, e a rotunda da Conceição, já foi restabelecido. Esta via estava fechada desde o final de Maio, devido às obras de construção de um viaduto sobre a Variante Norte a Faro, concluídas na passada semana.

Com o restabelecimento desta ligação, deixa de ser necessário a quem estiver na Rotunda de Olhão entrar na cidade de Faro, para aceder de forma mais direta à Conceição de Faro e à EN2, para quem quer ir de Faro para a A22 e para São Brás de Alportel (cruzamento do Chelote). Da mesma forma, quem quiser fazer o percurso inverso, tem agora a vida mais facilitada.

Esta era uma das obras que faltava concluir na empreitada de construção da Variante Norte de Faro. Apesar de o torço principal desta nova estrada estar aberto desde Agosto, ainda há muito que fazer. Na altura da inauguração informal, foi anunciado que esta seria a próxima intervenção a estar concluída, embora tenha demorado mais do que a semana que se estimava, então, que demorasse a conclusão da obra.

A Variante de Faro liga a EN 125, na zona do Rio Seco (perto da entrada de faro, para quem vem de Olhão) ao Aeroporto de Faro. A sua abrertura já permitiu que a circulação de quem viaja de Sotavento para Barlavento, ou vice-versa, tenha de entrar na cidade de Faro. Ainda assim, faltam ainda concluir alguns acessos e viadutos, dos quais se destaca o nó da EN2, que só deverá estar concluído em final de outubro.

Veja as fotos:

Fotos Sul Informação

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Faro aumenta verba dada ao associativismo do concelho

A Câmara de Faro aumentou, em 15 mil euros, a verba de apoio às

Sul Informação

Estação intermodal no Patacão e mudança da ferrovia são propostas do Plano de Mobilidade de Faro

A criação de uma espécie de estação intermodal, que integre o transporte ferroviário, rodoviário,