Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Edificio da Musica Nova Loulé CML - MiraO Solar da Música Nova vai ser recuperado e vai transformar-se em Auditório Municipal e acolher o Conservatório de Música de Loulé e a sede da Sociedade Filarmónica “Artistas de Minerva”. O projeto de execução foi aprovado em reunião de Câmara e a intervenção vai custar cerca de 3 milhões de euros.

A Câmara de Loulé explica que «esta intervenção será realizada num edifício da cidade de Loulé de grande valor patrimonial, localizado no topo da Rua Sacadura Cabral, mas que se encontra devoluto e em elevado estado de degradação».

A intervenção no edifício senhorial, composto por dois pisos e logradouro, «pretende recuperar um equipamento que tem uma história muito ligada à música já que, durante vários anos, funcionou aqui a sede da Sociedade Filarmónica “Artistas de Minerva”, também conhecida por “Música Nova”».

O objetivo da autarquia «é manter essa tradição, através da criação das novas instalações do Conservatório de Música de Loulé (atualmente a funcionar na Avenida José da Costa Mealha), da sede da Banda Filarmónica “Artistas de Minerva” e de um Auditório Municipal».

A obra permite, segundo a Câmara, «melhorar e reforçar as infraestruturas de apoio ao ensino da música» e faz parte de uma estratégia para «desenvolver dinâmicas que tornem a cidade num polo musical de referência para o Algarve».

Para uma área bruta de construção total de 2622 m2 a autarquia estima que, nesta fase, que a obra tenha o custo de 3.065.523,16 euros.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Fotogaleria: MED começou com milhares de pessoas a dançar o fado de Ana Moura

A 14ª edição do Festival MED arrancou esta quinta-feira, 29 de Junho, e foram

Sul Informação

Almargem exige «relatório independente que indique causas do incêndio no Aterro»

A «elaboração urgente de um relatório independente (e não da Algar) que indique as

Sul Informação

Rachid Taha cancela concerto no MED e dá lugar a Octa Push DJ Set

O cantor franco-argelino Rachid Taha cancelou, por motivos de saúde, o concerto que iria