Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

 

Creche BudensA nova creche de Budens abriu portas esta segunda-feira. O novo equipamento do concelho de Vila do Bispo tem capacidade para receber 66 crianças.

Os pais puderam visitar o espaço na sexta-feira, sendo que foram recebidos pelo presidente da Câmara Adelino Soares, pela vereadora da educação Rute Silva, pela presidente da Comissão Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, Maria do Carmo Silva e pela equipa de profissionais que vai acompanhar as crianças.

O edifício é constituído por 6 salas de atividades, das quais 2 destinam-se a crianças de 1 a 2 anos – 2 para crianças com 2 a 3 anos e 2 salas de berçário.

O uso e gestão da Creche construída na Rua Eiras de Cima, em Budens, é da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo.

Apesar de o protocolo entre autarquia e Santa Casa da Misericórdia ter sido assinado em 2010, a Câmara Municipal explica que «só agora é possível proceder à abertura da Creche, uma vez que foi necessário, por um lado, proceder a algumas intervenções para resolver o problema com a falta de acesso e, por outro, obter o licenciamento do edifício por parte do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social».

A Câmara de Vila do Bispo adianta ainda que foram celebrados acordos de colaboração entre a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo e a Câmara Municipal, bem como, entre a Santa Casa da Misericórdia e o Instituto de Segurança Social, «que permitem o apoio às famílias do concelho de menores rendimentos».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Chasco-cinzento é destaque no cartaz do Festival de Observação de Aves de Sagres

O cartaz do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza dá este

Sul Informação

Em Sagres, 10 de Junho é dia de Portugal, de Camões… e dos Sonhos

Há quem tivesse sonhado com uma ida ao Estádio da Luz, que já concretizou,

Sul Informação

ARS estende exames de Espirometria a Lagos, Aljezur e Vila do Bispo

Os utentes dos Cuidados de Saúde Primários de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo