Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

égua magra_1Um grupo de cidadãos vai manifestar-se, na próxima sexta-feira, de forma original, no Patacão (Faro), à porta dos serviços regionais do Algarve da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV). Tudo para protestar contra a falta de atuação dessa entidade no caso dos cavalos maltratados de Lagoa.

Assim, pelas 16h30 de sexta-feira, dia 23, o «movimento de cidadãos que se tem vindo a manifestar contra a reiterada violação das normas de bem-estar animal a que se tem vindo a assistir em Lagoa pretende levar a cabo uma “ação de formação” à DGAV».

É que, alegam, «em resposta ao pedido de resolução do problema de Lagoa, que se perpetua há mais de 10 anos e apesar dos registos notórios e chocantes de maus tratos aos animais, levados a cabo pelo Sr. António Félix, a DGAV respondeu que “efetuaram diversas diligências no sentido de apurar o estado dos animais pertencentes ao Sr. António Vieira Félix, tendo constatado que, na sua generalidade, se encontravam com um adequado estado corporal, com exceção de uma égua que estava a amamentar”».

Tendo em conta o mais do que evidente estado de magreza dos animais, o movimento de cidadãos considera que «claramente, os representantes da DGAV não sabem qual o significado de adequado estado corporal».

Assim sendo, para mostrar a essa entidade o que são animais bem tratados, os cidadãos vão promover uma «ação de formação» à porta da DGVA no Algarve, no Patacão, levando para lá «cavalos em boas condições físicas, para demonstrar as diferenças entre o que eles dizem ser e o que é, efetivamente, o adequado estado corporal de um equídeo».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Ferragudo e Zambujeira do Mar precisam do seu voto para serem finalistas das “Aldeias Maravilha”

A votação das duas aldeias que irão passar à final do concurso “7 Maravilhas

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,

Sul Informação

Canil Municipal de Lagoa vai transformar-se em Centro Oficial de Recolha de Animais Errantes

O Canil Municipal de Lagoa vai receber obras para se transformar num Centro Oficial