Um jovem de 18 anos foi detido e constituído arguido por ser o principal suspeito de ter assaltado a casa de uma mulher de 92 anos, no concelho de Loulé, e de ter levado dinheiro e peças em ouro que estavam guardadas num cofre.
A investigação levada a cabo pela GNR levou à realização de buscas domiciliárias em duas casas do alegado autor do furto, esta segunda-feira, onde foram encontrados diversos objetos supostamente usados na prática do crime.
Nas buscas, foram apreendidos «um gorro, uma bolsa tira colo, duas bolsas de acondicionamento/transporte de peças preciosas e três medalhas em prata». Também foram apreendidos «diversas sementes de cannabis, uma pequena quantidade de cannabis sativa, um triturador de produto estupefaciente e uma balança digital de precisão».
O suspeito é familiar de uma prestadora de serviços à vítima e, como tal, seria conhecedor das rotinas da proprietária,«que se encontra hospitalizada». Aproveitando a informação que tinha, entrou na casa, «percorrendo e remexendo em diversas divisões».
O agora detido já estava referenciado pela prática de crimes contra o património e por tráfico de estupefacientes. Foi constituído arguido e prestou Termo de Identidade e Residência, estando as investigações complementares a cargo do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé.