Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Café com Letras Faro 2005Programadores de Faro, Capital Nacional da Cultura 2005 vão voltar a reunir-se amanhã, sexta-feira, às 18 horas, na iniciativa «Café com Letras», que a Direção Regional de Cultura do Algarve e a Universidade do Algarve vão promover na loja FNAC do Fórum Algarve, em Faro.

A sessão visa «promover a reflexão e o debate em torno dos eventos culturais enquanto componente da política cultural local e regional». Já confirmadas, estão as presenças de Pedro Ferré (Literatura), Jorge Queiroz (Artes Plásticas e Exposições) e Miguel Abreu (Teatro), a que se juntará a equipa que fez parte da estrutura de missão do evento, que foi convidada «a marcar presença e a partilhar a sua experiência neste reencontro», segundo a DR de Cultura.

«Os prós e contras do modelo adoptado para o FCNC 2005 bem como a partilha de conhecimento sobre outros casos internacionais farão parte dos tópicos de discussão», anunciou a organização.

A moderadora deste debate será a diretora das bibliotecas da Universidade do Algarve Adriana Nogueira, que sucedeu neste cargo ao falecido António Rosa Mendes, que foi o presidente da estrutura de Missão de Faro 2005.

A Direção Regional de Cultura e a UAlg aproveitaram o facto de ter sido anunciado, recentemente, que a capital algarvia se irá candidatar a ser Capital Europeia da Cultura, em 2027, para convidar o diretor do Teatro Municipal de Faro Joaquim Guerreiro a juntar-se a esta conversa.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao

Sul Informação

Polícia Marítima fiscaliza captura de cavalos marinhos na Ria Formosa

A Polícia Marítima de Faro e de Olhão e os vigilantes do Parque Natural